quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu pai, meu amor

Meu pai.
Um homem firme e honesto que transformou minha vida de muitas formas.
Que hoje completaria 65 anos. Que me faz uma falta tremenda, até das sobrancelhas unidas em sinal de desaprovação e que nos fazia (a todas as filhas) chorar sem dizer uma palavra.
Sinto falta do Eh! Menina!
Um espírito livre que fez tudo o que quis na vida... E que partiu como escolheu: voando, livre de doenças...
Que cantava e que dançava. Que tinha muitas mulheres e muita alegria.
Que fazia troça em qualquer situação.
Que amava minha avó com uma idolatria que não mais se vê...
Que era teimoso feito uma mula empacada!
Que amava a terra e o interior pacato do Espírito Santo.
Que sabia lidar com animais e que cativava muitos amigos.
Que não se deixava abater pela seca tórrida e constante que assolava as plantações e o gado.
Que tinha a risada mais gostosa do mundo e os olhos verdes mais gaiatos...
Que me faz molhar o travesseiro e acordar no meio da madrugada chamando seu nome...
Espero um dia te encontrar.
Feliz aniversário, meu amor!
E só.

Um comentário:

  1. que lindo, irmã... pra variar, estou em lágrimas... quantas saudades...

    Maraguary

    ResponderExcluir

Manda ver na sua opinião. Tô esperando.