segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Formatura da rimã

Sumidinha eu, né?!
Tava na maior preguiça. E entrei em férias logo viajando para Vitória - ES, para formatura da, agora, "rimã" mais nova.
Um orgulho danado! Ela seguiu a profissão de papai. Formou-se em Medicina Veterinária com 9 na monografia. Família inteligente é outra coisa, cof... cof... E nada modesta, eu sei!
Como fiquei mais de uma semana sem fazer as unhas e elas são o ó de fracas, ódio!, tive que cortá-las curtíssimas. Aí fui apelar pras postiças. Que é? Agora são minhas, tô pagando!
A Alê tava na inspiração! Sabe que tenho alma gay, adoro uma decoração, um brilho. Aí deu nisso:
Vocês nem imaginam o quanto de cola gastei pra mantê-las no lugar. Andava com o vidrinho de cola a tiracolo... Xá pra lá...
Pegamos a BR101-Norte à 1h e chegamos na casa de tia Rachel às 7:20h. E tome chuva torrencial até Macaé. Escapamos de um acidente por muito pouco. Um caminhoneiro, muito irresponsável, "cortou" um outro na curva, tirou um fino de uns 3 cm de um Santana e a gente vinha logo atrás com uma Scânia na traseira... Nem quero imaginar a m... que daria... 
Deus continua tomando conta. Amém!
Lupita me deu o convite, muito bem elaborado. Quase morri de chorar com a surpresa dentro dele. A turma dela homenageou papai. E ela só soube quando buscou os convites. Pessoal sabe guardar segredo. Ó:
À noite fomos para colação de grau. Só peguei o finalzinho porque Carlinhos e tia Rachel pareciam noivos, levaram horas pra ficar pronto. Vou ter que assistir no DVD quando ficar pronto. Mas tem foto também: 
Imagina a emoção da minha avó com 97 anos?! E a nossa?
Tem que ter fotos pra galeria da fama(aparador da casa da vó Idatília), né? 
Na hora de voltar para casa, vovó mandou tia Rachel sair pro outro lado porque papai tava dando o braço a ela. E eu acredito que ele estava lá.

Noite seguinte a missa. Uma choradeira! Escolheram o salmo que Luisa (rimã que Deus levou) cantava. Prestaram homenagem aos ausentes (pai e rimã), aos pais. Sou feita de água, gente.
Então Lupita acabou com meu estoque de lágrimas quando me deu a rosa que seria de papai... Choramos abraçadas: eu, Maria e Lupita. 

Sábado fomos à praia na Ilha do Boi, ao Outback e à Saraiva do Shopping Vitória, 20h fui maquiar e pentear o cabelo. Nem tirei foto extra-oficial.
O baile foi ótimo! Muita comida, muita bebida, banda ao vivo, brindes, os formandos extravasando.
Lipi, eterno kunha, ficou muito bêbado! Tadinho. Dia seguinte era só o pó...
Como papai não estava de corpo (de alma, sim!), Antônio Emílio foi o eleito na valsa dos pais.
Depois a valsa dos apaixonados. Vitor fez bonito, viu?!


Nesse ínterim, tia Rachel, casamenteira que é, "marcou" a data do casamento de Antônio Emílio e Danielle no estilo jornal estadual da Globo: um calendário para cada com o dia grifado.
Depois de muito dançar, sentei para comer e descansar. O ar condicionado estava pra pinguim. Maridão pos o paletó em mim e deu nisso aí:

O defunto era bem maior. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Chegamos às 5h. Maridão apagou imediatamente. Eu ainda fui arrumar tudo, tomar banho, lavar cabelo. Acordamos às 13h, almoçamos e pé na estrada que a viagem foi longa. Chegamos em Realengo às 21:30h, mortos com farofa, cá bunda quadrada, mas felizes.
Lupita: amo tu de montão!
bejins.

3 comentários:

  1. Poxa! Kd as fothenhas todas q vc me prometeu? um evento com maquiagem profissa e vc só tira close da unha? tu só pode tá de sacanagem! quero o vestido! a maquilageeeee kkkkkk o sapato! a porra toda! mas que familia bonita essa suahein? papai tinha o sangue bom pra filha kkkkkkkkk todas lindas d viver! bruaca! kd as fotos?!?!?!?!!?!?

    kkkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo de unhas! Parabéns pra sua mana! beijo Maiby!

    ResponderExcluir
  3. Ôxiii... muitas emoções heim?!...vamos por parte... rs

    sobre as unhas fracas, tem uma base da impala que é uó pra fortalecer... eu descobri ela sem querer há quase um ano, e desde então, minhas unhas melhorarão muuuuuuuuito... eu passo uma vez por semana (com ou sem esmalte) e já achei suficiente pra dar uma fortalecida... a partir do terceiro uso já senti uma diferença tímida, com uso contínuo me apaixonei pelo produtinho... chama "base vitaminada" da linha "impala tratamento" e é essa aqui óhttp://4.bp.blogspot.com/_HsRg7zevPHY/S_ZxPKCLFJI/AAAAAAAACOg/Q6j0FDN5jyI/s1600/DSC00994.JPG

    Parabéns pra sua irmã... que seja feliz na profissão que escolheu e que seja só o começo de uma longa jornada... minha avó q era meio fria e severa dizia que "formar é só o primeiro passo"... todo mundo se irritava em ñ ganhar um "parabéns" no lugar dessa frase fria, mas acho que todos perceberam que ela tinha razão... que a cada exercício profissional sua irmã possa se encontrar e se realizar, porque acho que isso é o mais importante numa profissão...

    É muito triste ver que apesar de tantos exemplos, tantas campanhas, tantas mortes, ainda exista gente irresponsável no trânsito e nas rodovias... mas enfim... Agradeço a Deus por ter livrado-a de um acidente... não consigo imaginar como seria o mundo sem vc... Valeu Cara!...

    Se esbaldou em comemorações e emoções heim nêga? ... Acredito tb que seu pai estava lá, admirando a filha, tendo orgulho dela e lógico, abençoando o momento todo

    Sua família é linda e eu concordo com a colega acima... vc ficou devendo fotos do seu look completo heim? rsrs

    Bjs... e cof... cof... acho q esse cantinho tá meio empoeirado :P

    ResponderExcluir

Manda ver na sua opinião. Tô esperando.